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Como utilizar publicidade alternativa para seu negócio

Data31/Março/2017 - 09:42:25h

Como utilizar publicidade alternativa para seu negócio

Redes sociais, SMS e blogs podem divulgar produto ou marca de forma econômica e com excelentes resultados.

Os meios de comunicação tradicionais como televisão, rádio e impresso continuam sendo os veículos mais comuns de divulgação de certos produtos, assim como outdoors. No entanto, a publicidade alternativa ganhou força em vários setores do mercado e conseguiu chamar a atenção do consumidor.

Considerado de baixo custo, esse tipo de publicidade tem caráter comercial e busca promover a marca por meio de redes sociais, mensagens de texto SMS, blogs, anúncios em sacos de pão e painéis digitais, por exemplo, que são formas as quais exigem criatividade e inovação para dirigir-se ao público consumidor.

Confira a seguir mais informações e dicas de como você pode aproveitar a publicidade alternativa da melhor maneira.

Vantagens

Para pequenas empresas, a publicidade alternativa é excelente opção, considerando que é um fator de inovação econômico e criativo. Algumas de suas principais vantagens são:

- Economia financeira;
- Interatividade com o consumidor;
- Forma diferenciada de chamar a atenção do público;
- Rapidez e versatilidade da divulgação da marca;
- Impacto imediato;
- Alcança grande número de pessoas ao mesmo tempo.

Exemplos

Ao utilizar mídias alternativas, as empresas aumentam o seu diferencial competitivo e exploram o universo de possibilidades que oferecem ferramentas avançadas para quem quer destacar-se no mercado.

Conheça as formas de publicidade alternativa mais comuns e veja dicas importantes para o seu negócio:

- Mídias digitais: todo empreendedor deve reconhecer o potencial que a internet possui para o sucesso de seu empreendimento, utilizando-a a seu favor. Redes sociais como o Facebook apresentam várias possibilidades de postagens, comentários e curtidas de determinada notícia do produto. Para evitar problemas de relacionamento com o cliente ou de ordem judicial, é fundamental que um profissional da área de comunicação faça o monitoramento e a atualização constante dos conteúdos que circulam nas redes sociais.

- Blog: considerado um meio dinâmico para interagir com o público, esse é um excelente veículo para ampliar a visibilidade dos produtos, pois funciona como vitrine de diversidade de produtos e serviços, desde beleza e saúde até informações culturais. Uma boa opção é firmar parcerias com blogueiros para que eles promovam o produto.

- Mobile marketing: mensagens de texto SMS e WhatsApp, por exemplo, são excelentes veículos para divulgação de informações sobre o produto, pois fazem marketing de forma barata, interativa e instantânea.

- Sacos de pão: é possível fazer a propaganda do negócio por meio de anúncios em sacos de pão. Além de permitir visualização rápida e para públicos distintos, essa alternativa pode ser utilizada como meio de divulgar a empresa sozinha ou com outras em módulos menores.

- Anúncio em camisetas: por meio da publicidade em camisetas, a empresa pode divulgar a sua marca ou promoções de determinado produto. É um meio ágil e econômico para oferecer visibilidade ao negócio, pois alcança públicos diversos de forma eficiente.

- Projetores móveis: muito comuns no processo de divulgação da empresa ou de produto específico, eles fazem a propaganda em fachadas de prédios, permitindo fácil visualização de públicos variados de maneira criativa.

- Painel digital: ao chamar a atenção do consumidor, o painel digital oferece a facilidade da veiculação da propaganda por meio de outdoors digitais. É ótima oportunidade para utilizar a tecnologia em benefício do empreendimento.

- Espelhos mágicos: por funcionarem como sensores, eles podem ser instalados em qualquer espaço de Shoppings. Quando o consumidor aproxima-se do sensor, uma propaganda é apresentada de forma muito rápida.

- Placas de mesa: isso funciona como organizador de mesa, promovendo o anúncio de produtos e serviços de forma criativa e barata. Ideal para ser utilizado em segmentos da alimentação como cafés, pizzarias e restaurantes.